04 medidas para a redução dos custos de um escritório de advocacia

04 medidas para a redução dos custos de um escritório de advocacia

 

Empresas comprometidas com a lucratividade precisam controlar e reduzir os seus custos permanentemente. A elaboração e aplicação de um plano de redução de custo ajudará o escritório a melhorar a saúde financeira, sem prejudicar o serviço prestado. Listamos 04 medidas para a redução dos custos, confira!

 

01 – Uso da tecnologia como aliada


Usada adequadamente, a tecnologia se torna uma grande aliada no controle dos gastos e, dentro dos escritórios de advocacia, seu auxilio nas atividades jurídicas traz benefícios financeiros e organizacionais.

Com a grande variedade de softwares disponíveis no mercado, a organização e armazenamento de documentos se torna prática e fácil. Contribuindo diretamente no desperdício de papéis, o uso da tecnologia vai desde a digitalização de documentos, gerenciamento do uso das impressoras e, em alguns casos, facilitando as buscas e gestão dos recortes jurídicos, como ocorre com o software EasyCase.

 

02 – Crie um planejamento

 

Traçar metas e objetivos ajudará a identificar e estabelecer como cada departamento contribuirá para a redução dos custos, além de destacar os resultados.

As metas podem ser estabelecidas por meio de porcentagem de redução em relação ao ano anterior, por exemplo. Outra forma de contribuir para o planejamento é registrar todas as despesas do escritório, de uma forma que elas sejam identificadas por tipo e setor, identificando desperdícios e possíveis melhorias.

Novamente temos a tecnologia como uma grande aliada e softwares de gestão como o Sisea auxiliam muito neste tipo de controle.

 

03 – Envolva sua equipe na causa

 

O comprometimento e a colaboração de todos os funcionários é fundamental para que a redução dos custos seja realmente efetiva.

Pequenas atitudes, como por exemplo o uso de canecas e garrafas pessoais em substituição do uso de copos descartáveis, racionalização no uso das impressoras ou de luzes acesas sem necessidade, são de suma importância para a redução, mas outros pontos também podem ser observados dentro dos escritórios,  por exemplo, o controle perfeito do repasse aos clientes de despesas processuais, como o pagamento de taxas ou a simples locomoção e cópias de documentos.

Softwares podem ajudar esse controle, pois é importante saber como cada advogado está contribuindo dentro do escritório, e quando o volume de informações é grande, o uso de um software de gestão como o Sisea é um grande trunfo, administrando não só todos os gastos de cada funcionário da empresa, como também a cobrança destes aos respectivos clientes.

 

04 – Terceirize Demandas

 

Muitas vezes terceirizar demandas geograficamente distantes para outros profissionais pode ser uma solução, evitando que o seu escritório tenha custos altos e desnecessários com viagens.

Um advogado correspondente pode gerar uma economia no orçamento, porém, é importante que você também tenha controle sobre a realização destas demandas, e com o uso de softwares de gestão jurídica como o SISEA, você pode acompanhar e integrar ao seu escritório as ações processuais realizadas por ele.

 

 

Pequenas mudanças com o engajamento da equipe e a ajuda de softwares, se torna possível os resultados sem comprometer o atendimento ao cliente.

 

Escrito por easycase

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1 Comment

  1. […] custo também é compatível com o tamanho do escritório. Afinal, escritórios menores vão demandar […]

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