05 estratégias para atrair clientes no setor jurídico

05 estratégias para atrair clientes no setor jurídico

Com as limitações impostas pelo Código de Ética e a alta competitividade no setor, ampliar a cartela de clientes no setor jurídico é um desafio, e elaborar planejamentos estratégicos éticos para captar clientes se torna essencial.
Listamos 05 dicas de como ampliar essa cartela dentro das limitações legais, confira.

 

1- Invista em marketing jurídico

 

Investir em campanhas online em busca de notoriedade digital, pode trazer um retorno significativo para a imagem do escritório, e por um baixo custo. Estratégias como criação de blog, conteúdo para redes sociais e anúncios nas plataformas digitais, para melhor ser ranqueado e encontrado pelo cliente, fará com que a empresa apareça e, se de alguma forma contribuir para a solução dos problemas que o cliente busca, maiores as chances de ser lembrado.

 

2- Utilize softwares de gestão

 

Ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas na gestão eficiente do escritório, e são ótimas alternativas para aumentar a produtividade, otimizar a rotina operacional e modernizar a prática jurídica.
Se esse software for completo e ter integração total com o escritório, contribuindo para uma boa gestão dos prazos e acompanhamento dos processos e outras atividades relacionadas ao atendimento, como o software SISEA, as chances de entregar uma prestação de serviço de alta qualidade são grandes, e com a ferramenta sendo bem utilizada, estreitar o relacionamento com clientes será fácil, e a prospecção ganha mais força e qualidade, tornando o cliente um advogado da marca que, por orgulho do atendimento, irá impactar novos clientes de forma positiva.

 

3- Se posicione como um especialista

 

Ser um especialista no meio jurídico, além de atrair clientes e parceiros, traz muitos benefícios, como a credibilidade não só para o advogado, mas também para a empresa. A dica para essa estratégia é concentrar as publicações e esforços de marketing jurídico na área de maior domínio. Escrever livros, ministrar palestras gratuitas, criar artigos ou podcasts, participar de grupos online respondendo consultas e utilizar mídias sociais para se autopromover, são algumas formas de potencializar a divulgação do seu conhecimento em uma área específica, atraindo a atenção e procura de novos clientes.

 

4- Estreite o relacionamento com seus clientes

 

Com um planejamento estratégico voltado para longo, médio e curto prazo, o advogado alcança não só novos clientes, como também reaquece aqueles clientes mornos e adormecidos.
Manter um bom relacionamento com seus clientes ou fidelizar clientes que, em algum momento, tiveram contato com o escritório, pode trazer o retorno lucrativo com baixo investimento e menos esforços. Ao criar planos de ação para clientes ativos, clientes inativos e novos clientes, nenhuma oportunidade fica de excluída das ações de capitalização de clientes, mantendo um planejamento realista e alcançável.

 

5- Construa parcerias fortes

 

Desenvolver parceiras com advogados, consultores jurídicos e profissionais de áreas correlatas, além de proporcionar experiências exitosas, a troca mutua de conhecimento, mais ideias, insights e estratégias, ela favorece o crescimento de novos negócios e uma colocação em outras áreas de atuação, gerando mais uma fonte de oportunidades e de captação de clientes na área jurídica.

 

Integrar e adaptar as dicas ao seu planejamento atual do escritório, é o fundamental para uma estratégia eficaz e diferenciada. Somada a um atendimento de qualidade e um bom relacionamento com seus clientes, o resultado é o reconhecimento de uma prestação de serviço jurídico eficiente, e consequentemente novas oportunidades de negócios.

 

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Escrito por easycase

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