4 dicas de como organizar seus prazos

4 dicas de como organizar seus prazos

 

Todo advogado sabe que cumprir os prazos dos atos judiciais é indispensável para o andamento do exercício, porém o advogado precisa se planejar para atender e desempenhar com tranquilidade um bom papel em todos os seus casos.

Conciliar todas as tarefas, como idas ao fórum, produção de peças processuais, reuniões e acompanhar eficientemente os processos, requer disciplina e organização. Felizmente, existem softwares que podem ajudar o advogado a manter o controle dos prazos processuais, e realizar um atendimento eficiente ao cliente.

 

1- Automatização no acompanhamento processual

 

Ao automatizar esta tarefa, o advogado economiza e agiliza seu tempo com as buscas automáticas feitas pelos softwares nos Diários Oficiais e nos Tribunais. Além de efetuar os recortes dos seus processos, eles centralizam as informações em um único lugar, localizam os dados com facilidade e algumas ferramentas sugerem até quais são as possíveis audiências do advogado, oferecendo também a função de Gestão de Prazos.
Outros softwares mais completos, inclusive, permitem ao advogado atrelar estes andamentos aos seus processos e a partir disso, oferecer vários outros controles, inclusive ligados à cobrança do cliente, como o Sisea.

 

2- Estabelecer metas

 

Estabelecer as atividades necessárias para o cumprimento das tarefas faz parte da organização e gestão das ações judiciais.
O ideal é que o advogado organize as fases dos processos, já que executar todas as atividades de uma vez pode prejudicar a eficiência da estratégia. Alguns sistemas permitem ao advogado indicar os processos com maiores urgências, e com isso, estabelecer metas e prioridades.
Além da segmentação, o envio de notificações dos prazos de alguns softwares auxilia o controle dos períodos, assim o advogado terá prudência e dedicação com todas as etapas dos processos eficientemente distribuídas ao longo do tempo, além de otimizar sua rotina de trabalho

 

3- Acompanhar todas as atividades do seu escritório

 

Se acompanhar as atividades de uma equipe ou de uma assistente faz parte da rotina do advogado, existem softwares criados para auxilia-lo. Algumas ferramentas permitem até mesmo mensurar a produtividade da equipe e identificar a participação de cada um em determinado caso. Uma vez que é possível contabilizar o esforço que a equipe faz para determinado processo, também é possível medir a rentabilidade de cada processo/cliente, individualmente, permitindo identificar quais são os clientes mais e menos rentáveis.

 

4- Atenção diária aos processos

 

Organizar diariamente as novidades dos processos é um hábito que contribui para o controle do advogado, que precisa estar a par de todas atividades e burocracia exigida por cada um dos casos.
Essa estratégia preventiva permite ao advogado ter agilidade ao resolver pendências de forma mais tranquila e demandas extras dentro do período determinado, e utilizar softwares que, diariamente, indicam quais são as atividades que devem ser executadas naquele dia, permitindo ainda organizar novas datas, evita o advogado a correr o risco de perder o prazo.

Ter uma ferramenta que auxilia de forma eficiente nas tarefas diárias do advogado, favorece um cumprimento tempestivo das suas ações.

O EasyCase é um sistema que entrega com rapidez, praticidade e segurança as novidades dos atos processuais dos diários oficiais, além de gerenciar prazos e acompanhar o andamento dos processos. Mas, se o que você precisa é de uma gestão mais completa e integrada, o SISEA é o que melhor lhe atende.

 

Se está faltando tecnologia para você, fale com nosso atendimento.

Escrito por easycase

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